Respostas

2014-08-22T22:13:38-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
O governo de Getúlio Vargas em si foi um governo manipulador, considerado o ''pai dos pobres'' ele dava direitos ao mesmo, mas nada que não pudesse controlar. Exemplo disso foram a autonomia aos sindicatos, onde Vargas punha um ''pelego'' , um espião que o contava todos os planos dos trabalhadores evitando assim reivindicações. Além disso, foi um governo que evoluiu para um regime ditatorial, onde se teve a criação da DIP , censura aos meios de comunicação, perseguições, entre outros. 
Respondendo a sua segunda pergunta, Getúlio Vargas foi um político e advogado brasileiro. Sobre a constituição de 1934 foi uma constituição que pregava quesitos de liberdade, bem-estar social e justiça entre as pessoas , onde a economia devia adaptar-se para que ocorressem os mesmo.  Lembrando que tal constituição foi muito criticada por Getúlio Vargas que a via como sórdida e que todos os ganhos gerados pelo governo não seriam suficientes para suprir tais fatos prologados pela constituição.

Espero ter ajudado!

1 5 1
Muito obrigada, você me ajudou muito! :)