Respostas

A melhor resposta!
2014-08-22T22:39:51-03:00
Número atômico=52
massa atômica=52+75=127

distribuição elétrônica=1s2,2s2,2p6,3s2,3p6,4s2,3d10,4p6,5s2,4d10,5p4
camada de valência=5
2+4=6

letra B


4 3 4
muito obrigada, ajudou bastante, mas fiquei com uma pena dúvida em relação ao 2+4=6 se puder me explicar kk agradeço, desde já :)
pequena*
as camadas mais fortes são o 5s2 e o 5p4 e somando os dois são 6 espero qe tenha entendido :)
2014-08-23T12:41:17-03:00
Quando um átomo está em estado fundamental, o numero atômico é igual ao numero de elétrons... (Então a primeira é = 52)

Para achar o número de massa, temos que utilizar a fórmula quimica >> M = P + Z, ou seja, M = 52 + 75.... M = 127... (Então a segunda resposta é = 127)

Agora faremos a distribuição eletrônica para achar o número de elétrons da camada de valência... TE 52 
1s² 
2s² 2p6 
3s² 3p6 3d10 
4s² 4p6 4d10 
5s² 5p4 

(Sendo assim a terceira resposta é = 6.... Este 6 é encontrado a partir da soma entre as duas ultimas camadas, o s2 e o s4.... Que são a quantidades de eletróns da última camada)

A CORRETA é a letra B

2 3 2