Respostas

A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2014-08-22T23:49:01-03:00
Temos X,Y=X+\dfrac{Y}{10}=\dfrac{10X+Y}{10} e sabemos que:

\dfrac{10X+Y}{10}=X,Y=\dfrac{3}{10}(X+Y).

Logo, 10X+Y=3X+3Y, ou seja, 7X=2Y.

Concluímos que 2Y é múltiplo de 7.

Como Y é um número inteiro entre 1 e 9, só temos a possibilidade Y=7, donde X=2.

Assim, o número é 2,7.
2 5 2
2014-08-23T12:01:46-03:00
A resposta está na imagem .

tenha bons estudos ;)
1 4 1