Respostas

2014-08-23T05:39:30-03:00
Primeiro descobrimos quantas telhas ele pinta por dia
telhas por dia = telhas/ dia

em 10 dias ele pinta 7500 telhas
então  \frac{7500.telhas}{10.dias} = \frac{750.telhas}{dia}

ele pinta 750telhas por dia
:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
agora calculando quantas telhas ele pinta por hora  = telhas/hora

se dia de trabalho dele demora 8 horas
 \frac{750.telhas}{8.h} = \frac{93,75.telhas}{h}

ele pinta 93,75 telhas por hora
:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
queremos que ele pinte 6000 telhas em 4 dias
então vamos calcular quantas ele tera que pintar por dia
  \frac{6000.telhas}{4dia} = \frac{1500.telhas}{dia} 
::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
sabemos que ele pinta 93,75 telhas por hora....
ele vai ter que pintar 1500 telhas em um dia...
calculando quantas horas por dia ele vai ter q pintar...para acabar de pintas essas 1500 telhas

em 1 h ele pinta  93,75 telhas
x horas ele vai pintar  1500 telhas
fazendo a regra de 3

1h=93,75telhas\\\\xh=1500.telha\\\\\ 1500=x*93,75\\\\ \frac{1500}{93,75} =x\\\\16horas=x

ele vai demorar 16 h para pintar as 1500 telhas
mas como ele tem que pintar 1500 por dia..então terá que tabalhar 16h por dia


1 4 1
A melhor resposta!
2014-08-23T05:43:08-03:00
REGRA DE 3 COMPOSTA:
MONTE A TABELA  VERIFIQUE EM RELAÇÃO A VARIÁVEL Q VC QUER SABER. EM ANEXO . SE FOR  INVERSAMENTE PROPORCIONAL DEVEMOS INVERTER A   ORDEM DA VARIAVEL DA TABELA NA FORMULA . OBSERVE  ERA 10/4  FICOU 4/10
3 5 3