Respostas

A melhor resposta!
2014-08-23T10:33:00-03:00
Os lipidios são compostos formados tambem por carbono, hidrogênio e oxigênio. São insoluveis em água e soluveis em eter, acetona e clorofórmio. Suas funções: glicerideos- resultam da união de moleculas de acidos graxo com um álcool chamado glicerol; os cerideos- são representados pelas ceras ...
2 5 2
2014-08-23T10:46:38-03:00
Os lipídios são substâncias que não se misturam à água e podem ser líquidos(óleos) e sólidos(gorduras).
funções:
-fornecer maior quantidade de energia por grama;
-transportar as vitaminas A, D, E e K;
-dar mais sabor aos alimentos;
-fornecer ácidos graxos essenciais. 
1 5 1
OBG VALEU MESMO PELA AJUDA
por nada.
E e desculpa ai viu?