O piloto de um avião percebeu que, ao realizar seus vôos, a inclinação para decolagem não estava adequada. Então, ele resolveu alterar a inclinação da decolagem para 60graus, mantendo uma trajetória retilínea. Sabe-se que ele percorreu 800 metros em relação ao solo, formando um ângulo de 60graus. A altura que o piloto atingiu ao percorrer 800 metros é de aproximadamente:
A-) 400 metros
B-) 453 metros
C-) 560 metros
D-) 680 metros
E-) 1360 metros

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-08-23T11:14:09-03:00
Tan60°=√3=h/800

√3=h/800  ------> h=800·√3=1385 metros
1 5 1
2014-08-23T13:48:14-03:00
Letra e ele atimgui mais perto do q as altras respostas.