Respostas

2014-08-23T13:04:02-03:00
 governo do Reino Unido lançou nesta quarta-feira (2/1) uma iniciativa para incentivar mais jovens a trabalhar com agropecuária, porque o agronegócio doméstico e indústrias relacionadas, como engenharia e ciência, terão de preencher milhares de postos de alta qualificação nos próximos anos.O ministério da Agricultura do país destacou que o plano se deve ao enorme potencial de crescimento do setor em virtude do aumento da população mundial, que impulsiona ademanda por uma dieta ocidentalizada ao redor do mundoe a necessidade de reduzir o impacto ambiental da produção de alimentos. 

O projeto "Futuro da Agricultura" vai investigar como melhorar o acesso de empreendedores jovens e talentosos ao agronegócio e tornar o setor uma opção de carreira mais atraente. O órgão vai percorrer o país buscando ideias de várias entidades do setor agrícola.
"Produzir mais alimentos de forma sustentável é um desafio enorme e só poderemos enfrentá-lo contando com a entrada das pessoas certas na indústria", disse o presidente da Rede Rural e de Produção do Sudoeste, David Fursdon, que irá conduzir a iniciativa. 

O projeto examinará diversas questões, incluindo a perspectiva para a força de trabalho e as competências necessárias, diferentes rotas de entrada para o agronegócio, regimes de graduação em ciências e engenharia, problemas de falta de formação e outros desafios enfrentados por empregadores. ESPERO TER AJUDADO :)