Respostas

A melhor resposta!
2014-08-23T14:20:02-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
O número desconhecido é x, ok!

3x + 5 = 2/3

3x = 2/3 - 5

Obs.: 5 é o mesmo que 15/3, ok!

3x = 2/3 - 15/3

3x = ( 2 - 15 ) / 3

3x = ( - 13/3 )

x = ( - 13/3 ) : 3

Obs.: Dividir por 3 é o mesmo que mult. por 1/3.

x = ( - 13/3 ) . 1/3

x = - 13 / 9

Portanto o nº procurado é - 13 / 9

Até a próxima!



6 4 6
2014-08-23T16:30:16-03:00
Vamos chamar esse número que não sabemos, então:

3x+5=(2/3)
3x=(2/3)-5
3x=(2/3)-(15/3)
3x=(2-15)/3
3x=(-13/3)
x=(-13/3)/3
x=(-13/3.3)
x=(-13/9)
5 4 5