Respostas

2014-08-23T15:09:46-03:00
Vou responder a explicação verbo sao palavras que variam em tempo [ passado, presente, futuro] e substantivos sao palavras que nomeiam as coisa como objetos ou nomes pessoais 
estou só dando uma mine explicaçao
obrigado mesmo assim
A melhor resposta!
2014-08-23T20:04:57-03:00
Substantivo primitivo- dá origem a outros a partir de seu radical.
ex: pedra,porta,carro,bola...
Substantivo derivado- são derivados dos primitivos.
ex: pedreira,porteiro,carrinho,bolinha...
Substantivo composto-quando possui mais de um radical.
ex: couve- flor,passatempo,girassol...
Substantivo simples-quando possui apenas um radical.
ex: couve,flor,sol,tempo...
Os substantivos podem se classificar como:
comum-designam um ser dentro de uma espécie.
ex: país,estudante,jogador,estádio,cidade,...
próprio-designa um determinado ser da espécie.
ex: Brasil,João,Maria,Carlos,São Paulo...
concreto-designa seres reais ou não.É sempre possível vizualizá-los em nossa mente.
ex: caderno,borracha,cachorro,praia...
abstrato-só existem "enquanto" os sentimos.
ex: felicidade,tristeza,fome,sono,...


Os verbos podem ser classificados em:
Verbos de ligação: ser,estar,permanecer,parecer,tornar,ficar,andar,continuar...
Verbos de ação: correr,dançar,pular,falar...
Verbos de estado
Verbos que indicam fenômenos da natureza: choveu,amanheceu,trovejou,anoiteceu...
2 5 2