Respostas

2014-08-23T15:26:19-03:00
-x+y=20
x=4y
5y=20
y=205
y=4
x=20-4
x=16
Errado. O resultado correto é 16
Um lado possui 16m e o outro lado 4m.
agora o resultado está correto :-)
obrigado por me ajudar!
A melhor resposta!
2014-08-23T15:37:38-03:00

É melhor calcular da seguinte forma:

x + y = 20
e
x = 4y

portanto, podemos trocar x por 4y, deixando a fórmula da seguinte forma:

4y + y = 20

5y = 20

y = 20/5

y = 4

assim,

x = 20 - y

x = 20 - 4

x = 16
1 5 1
sim.
obg...S2
esqueci de adicionar uma informação rsrs
vou adiciona-la neste momento
Muito obrigado pela avaliação.