Respostas

2014-08-23T15:37:42-03:00
Está correto pois 144 elevado na 1/2 é 12, depois disso sobra 12 elevado na -1 que fica 1/12
Não entendi sua explicação :(
A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2014-08-23T15:44:24-03:00
Se você tem um número elevado a uma potência negativa, esse número deverá ficar embaixo de uma fração. Por exemplo:
10^-2 vira 1 / (10²) = 1/100

No seu caso, 144^(-1/2) é o mesmo que 1 / ( 144^(1/2) ). Mas 144^(1/2) é o mesmo que  \sqrt{144} .
Então o resultado seria 1/( \sqrt{144} ) = 1/12
1 5 1
Obrigada pela explicação !!! :))