Escreva a fórmula moleculares das substâncias abaixo e classifique como ;ácidos,sais,óxidos,bases :

água
cloreto de sódio
ácido cloridrico
hidroxido de magnesio
óxido de cálcio
dióxido de carbono
ácido sulfurico
hidroxido de calcio
ácido fosforico
dióxido de enxofre

2

Respostas

2014-08-24T00:01:08-03:00
H2O -a água não tem classificação,é água mesmo. 
NaCl-sal
Mg (OH)2-base
CaO-óxido
CO2-óxido
H2S-ácido
H3PO4-ácido
SO2-óxido
A melhor resposta!
2014-08-24T00:16:18-03:00
H2O ------- H2O ;

NaCl ------ Sal ;

Mg(OH)2 ------- Base ;

CaO --------- Óxido ;

CO2 ---------- Óxido ;

H2S ---------- Ácido ;

H3PO4 -------- Ácido ;

SO2 ----------- Óxido .

Tenha bons estudos !
1 5 1