Respostas

A melhor resposta!
2014-08-23T18:18:14-03:00
A vacina contém o antígeno que é o agente invasor causador da doença, quando em contato com o antígeno o organismo inicia a produção de anticorpos. Que será a defesa do organismo.
4 5 4
2014-08-23T18:21:29-03:00
Compreenda como vacina um microorganismo já "morto" ou atenuado. Compreenda também que, ao primeiro contato com um microorganismo estranho, seu organismo tem um tempo de reação maior. 
A resposta do organismo se dá por meio da produção de anticorpos e células de memória imunológica, estas que, em caso de contato posterior, agilizarão o processo de produção de anticorpos para combater este mesmo microorganismo.
1 5 1