Respostas

A melhor resposta!
2014-08-23T20:07:35-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Existem 6.10²³ moléculas em 1 mol de qualquer composto

1 mol de O₂ = 2.16 = 32g

32g O₂ --------- 6.10²³ moléc.
x ----------------- 3.10²º moléc.

Multiplicando em cruz:

6*10^{23}*x=32*3*10^{20}\\\\x=\dfrac{96*10^{20}}{6*10^{23}}\\\\\\x=16*\dfrac{10^{20}}{10^{23}}\\\\\\x=16*\dfrac{1}{10^{3}}~g\\\\\\x=\dfrac{16}{1000}~g\\\\\\\boxed{\boxed{x=0,016~g}}

Letra B
1 5 1
2014-08-23T20:08:56-03:00
1 mol de O pesa 16g. 1 mol tem 6x10^-23 moléculas
3x10^-20 moléculas de O esta para x grama
6x10^-23 moléculas de O esta para 16 grama
Letra a

É 3x10^-20? Mesmo