Respostas

A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2014-08-23T23:54:51-03:00
Os números em questão, com

• dois algarismos, são 12, 23, 34, 45, 56, 67, 78 e 89 (8 números);

• três algarismos, são 123, 234, 345, 456, 567, 678 e 789 (7 números);

• quatro algarismos, são 1 234, 2 345, 3 456, . . . , 6 789 (6 números);

• por fim, com cinco algarismos, somente 12 345, num total de 8 + 7 + 6 + 1 = 22 números.
1 5 1
2014-08-24T19:31:00-03:00
Veja só :
Com 2 algarismos,Você pode fazer essas combinações : 12,23,34,45,56,67,78,89
Com 3 algarismos,Você pode fazer essas combinações : 123,234,345,456,567,678,789.
Com 4 algarismos,Você pode fazer essas combinações : 1234,2345,3456,4567,5678,6789.
E , Finalmente com 5 algarismos,Pode fazer essas combinações : 12345

Resultado : 8 combinaçoes + 7 + 6 + 1 = 22 números

Espero ter ajudado!!