Márcio comprou 1 chuteira e 1 camisa de futebol e gastou R$170,00 alguns dias depois comprou mais 1 chuteira e 2 camisas gastando R$220,00 quanto custou cada produto

2
x+y=170,00. x+2y=220.00. (na vdd essa equaçao é embaixi da primeira formando assim um sistema,mas eu nao consegui fazer isso aqui ) --> x=220-2y. -->220-2y+2y=220. --> cancela o -2y. com o 2y--> 220.00=220.00. portanto esse é um sistema SPI (sistema possivel e indeterminado) com infinitas opçoes. obs.x=chuteiras e y=camisas

Respostas

A melhor resposta!
2014-08-24T00:46:33-03:00
Bom para resolver este problema você precisa primeiro subtrair o valor R$220
pelo valor R$170 para assim descobrir a diferença de comprar 1 ou 2 camisas:
220-170=50.
Com isso nós sabemos que uma camisa a mais custou R$50 a mais no valor total.
Agora é só você subtrair R$50 do valor inicial que equivale a uma camisa:
170-50=120
Então agora sabemos que o resultado final é que 1 chuteira custa R$120,00 e uma camisa custa R$50,00.
Espero ter ajudado!
Boa Sorte!!!!
2 5 2
ok
2;dps veja qual objeto aumento na segunda compra , a camiseta , então a camiseta é 50 e chuteira 170
so isso
vc sabe na formula do x e y para resolver essa conta
vc não me coloco como melhor resposta então respondo não .....
2014-08-24T00:47:06-03:00
Pelos preços a diferença foi de 50 reais q ele gasto a mais uma camisa na segunda comprar , então a camisa é 50 é a chuteira 120