Pretende-se construir uma caixa com faces retangulares e ângulos retos, sem tampa, conforme mostra a figura, sendo que essa caixa deverá ter volume igual a 800 cm³.

A figura está em anexo.


Sabendo-se que a altura indicada por h na figura mede 5 cm, pode-se concluir que a área da base retangular dessa caixa é igual, em centímetros quadrados, a

(a) 200
(b) 180
(c) 170
(d) 160
(e) 140

A resposta da questão é a "d". Alguém poderia me explicar como achar a resposta. Obrigada!

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-08-24T08:41:34-03:00
Volume = área da base . altura
800 = Ab . 5
Ab = 800 / 5
Ab = 160cm
2 5 2
2014-08-24T10:56:10-03:00
800 = ab . 5

ab = 800/5

ab = 160 cm

Tenha bons estudos !
1 5 1