Pessoal, voces podem me ajudar resolver o seguinte sistema de equações:

1/x + 1/y = 7/12

x+y =7

Eu tentei usar todos os meios de resolução, mas nao consegui chegar aos valores de x e y que descobri por dedução (sao 3 e 4, mas não sei qual icognita possui qual valor

Também viu adicionar uma foto do exercício, caso pela montagem não de para ver!

2

Respostas

2014-08-24T08:59:26-03:00
A melhor resposta!
2014-08-24T09:02:44-03:00
Resolvendo 1/x + 1/y = 7/12 ------ >  (x+y)/(x·y)=7/12

implica dizer q x+y=7  e   x·y=12  assimm pensando nos numeros logo sei q sao 3 e 4 as respostas..

fazendo o calculo.
x+y=7 ------>x=7-y
x·y=12 ----->   (7-y)·y=12 ----->7y-y²=12 ---> y²-7y+12=0 

2 4 2