Respostas

A melhor resposta!
2014-08-24T09:59:37-03:00
Precisa estudar a tabela periódica em?

o oxigênio é da família 6A , tem 6 elétrons na valência e tende em ganhar dois elétrons para formar octeto e ficar estável .

ficando com carga O²⁻

Já potássio é da família 1A , tem 1 elétrons na valência e tende em doar esse elétron para se estabilizar .

ficando com carga K⁺¹

Forma do composto vai ser :  O²⁻  + K⁺¹  =  K2O


1 5 1
2014-08-24T11:02:07-03:00
O oxigênio tem nox -2 e o potássio tem carga +1 
ou seja, precisaremos de 2 átomos de potássio para cada átomo de oxigênio 
Logo a fórmula será : K2O
1 5 1