Respostas

2014-08-24T12:13:49-03:00
são formados pelas diferenças de pressão e temperatura entre as camadas do ar.
A melhor resposta!
2014-08-24T12:14:52-03:00
O CALOR DO SOL EM REAÇÃO COM O MEIO, PRODUZ A DILATAÇÃO DO AR, ,E ELE FICA LEVE E SOBE, E ESTA MOVIMENTAÇÃO PARA CIMA OBRIGA O PREENCHIMENTO DE AR EMBAIXO, E ESTE AR É PUXADO PARA O LOCAL DE ONDE SUBIU O AR LEVE, E ASSIM SE FORMA AS CORRENTES DE AR... 

DA MESMA FORMA, O AR QUE SUBIU, ATINGE UMA DETERMINADA ALTURA E DEPOIS SE RESFRIA, E FICA MAIS DENSO, E ELE DESCE.... PROVOCANDO O MESMO FENÔMENO MAS NO SENTIDO INVERSO !!! 
É ASSIM QUE OS VENTOS SE FORMAM !!! 
1 5 1