Respostas

2013-03-15T12:33:37-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

Pressão e volume são grandezas inversamente proporcionais, ou seja, quanto menor o volume, maior será a pressão, portanto se a pressão aumentou para 3P, certamente o volume diminuirá.

2 4 2
A melhor resposta!
2013-03-15T12:55:06-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

Gabriela,

 

Pela lei de Boyle:

 

p1V1 = p2V2 para processo isotérmico

 

se p2 = 3p1

 

p1V1 = 3p1V2

     V1 = 3V2

 

V2 = 1/3 V1

 

O volume se reduz  a 1/3 do volume inicial

 

Ok?

 

 

2 5 2