Nossa, ai fica complicado... eu estou achando meio estranho porque o certo seria que mais alguma icognita fosse elevada ao quadrado, pois quando fossemos tentar retornar à equação daria certo, mas com essa montagem está dando um errinho
pois é , na hora de fatorar que me dá uns probleminhas , a mistura com números e letras me confunde , acabo não entendendo nada.
No ano passado, algumas pessoas da minha sala tiveram esse problema, eu fui uma das únicas que não tive. É que eu pensava o seguinte; primeiro vou analisar as letras e depois os números. Ai ficava mais fácil; vai fazendo passo a passo, voce vai ver que ficará mais fácil :)
obrigada!
De nada :)

Respostas

2014-08-24T13:29:49-03:00
Resposta : 5a + a3 + 6
você pode fazer evidencia do A
a * (5+a2)+6
A melhor resposta!
2014-08-24T13:40:54-03:00
Olha, eu acho que é por agrupamento, mas nao tenho certeza absoluta de que está certo.,Vou resolver e você dá uma olhada, tudo bem?

a (a^2 + 2) 3 (a + 2)

(a+3) (a ^ 2+2)

:)
1 5 1