Respostas

A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2014-08-24T14:05:02-03:00
Com 1 algarismo, temos os números simples 1 e 2

Com 2 algarismos,temos os 2^2=4 números simples 11,22,21 e 22;

Com 3 algarismos, temos os 2^3=8 números simples 111,112,121,122,211,212,221 e 222.

Com 4 algarismos, temos 2^4=16 números simples, com 5 algarismos, temos 2^5=32 números simples e com 6 algarismos, temos 2^6=64 números simples.

Como um número inferior a 1 milhão tem, no máximo, 6 algarismos, resulta que existem exatamente 2+4+8+16+32+64=126 números simples menores do que 1. milhão.
1 5 1
2014-08-24T14:11:47-03:00
1000000
Um milhão pode ter até 6 algarismos.
Então a conta seria :
2¹+2²+2³+2⁴+2⁵+2⁶
Pois estamos falando apenas de 2 números : 1 e 2
2+4+8+16+32+64 = 126 números simples.