Respostas

A melhor resposta!
2014-08-24T15:08:08-03:00
Pressão é a razão entre  força e a área.

P =  \frac{F}{A}

Já a força , é a pressão numa determinada área.
F= P.A

------------------------------------------------------------------------------------------------------
Se ajudei Escolha como melhor resposta ;D , qualquer coisa é só perguntar.

1 5 1
2014-08-24T15:14:23-03:00
Pressão é dada pela fórmula: 
Onde em valores no SI (sistema internacional): p= Pressão
(Pa)F=Força
(N)A=Área (m²)  
Mas isso é falando cientificamente, pressão pode ter outros significados, pressão psicológica e tal.

Já "Força" é dada pela fórmula: 
F= Força (N)
m=massa (kg)
g=gravidade (m/s²)
Onde essa flechinha em cima do F e do g(gravidade) recebe o nome de vetor. Está presente em tudo no nosso dia a dia. Tração, Peso, Força eletromagnética, elástica (Fela) entre outras. Física é linda, né? Está presente na biologia também, contração de músculos que produzem nossos movimentos. Biologia é linda também *-*