Respostas

A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2014-08-24T15:26:30-03:00
Lembremos que números ab de dois algarismos, em que a é o algarismos das dezenas e b o das unidades, são dados por ab=a\times10+b

Seja ab um número de dois algarismos; seu reverso é, então, ba.

Temos que:

ab+ba=a\times10+b+b\times10+a=(a+b)\times11.

Por outro lado, a,b\le9, de modo que a+b\le18

Como 11 é um número primo e a+b\le18, o produto (a+b)\times11 só é um quadrado perfeito se a+b=11

Assim, temos 8 números satisfazendo a condição do problema:

29,38,47,56,65,74,83 e 92.
2 5 2
2014-08-24T15:45:41-03:00
A resposta está na imagem .

Tenha bons estudos !
1 1 1