Respostas

A melhor resposta!
2014-08-24T17:19:27-03:00
A)           (3/2-2/5) + (5/4 - 2/3)
                                                                   mmc (2,5) = 2x5 = 10
            3        2             5         2
        (------ - ------) + ( ------ - -----)              mmc(4,3) = 2x2x3 = 12
           2         5             4         3

         5(3)-2(2)             3(5)-4(2) 
       (---------------) + (---------------)
              10                      12


          15 - 4                15  - 8                          mmc 10,12| 2.
         -----------     +    ----------                                    5, 6 | 2
              10                    12                                         5, 3| 3
                                                                                   5 ,1| 5 
                                                                                    1,1/   = 2x2x3x5 = 60
             11                      7
             -----          +      -----
              10                     12
 
                6(11)  +  5(7)                  66 + 35           101
              ------------------------  =    -------------     =   -----
                           60                            60                60



b)   (3/4 + 4/3)(8/7-7/8)
                                                                           mmc (4,3) = 4x3 = 12
           3        4         8         7                              mmc (7,8) = 2x2x2x7 = 56
     ( ------ + ------)(------- - ------)
           4        3         7         8

        3(3)+ 4(4)        8(8) - 7(7)
     (-----------------)(---------------)   
              12                 56


        9   + 16             64 - 49
       (--------------)(-----------------)
              12                     56


             25                  15            25x15       375      375 :  3         125
          (-----------)(------------) =    ---------- = ----- =   -------         = -----
             12                 56               12x56     672      672  :3          224
1 5 1
2014-08-24T20:58:47-03:00
Não carrega a imagem...........