Tenho um trabalho de Matemática que já fiz, e eu preciso MUITO dessa nota.
Eu quero saber se as respostas estão TODAS corretas, e se estão montadas corretamente. Eu irei dar a resposta delas, e quem puder, por favor, monte-as para mim ter certeza se está correto?

a) -9X+23= -58 Resposta: 9
b) -2X+2+3X= 4+3X Resposta: -1
c) 3X-2+5-X =0 Resposta: -3/2
d) 2/3 + X/2 -5 = X/3 +1 Resposta: 32
e) 6 (X+4) / 7 - 1/2 = X Resposta: -41/2
f) Y+9 / 5 - 4-2y / 10 = y/2 Resposta: 14

Por favor, me ajudem, eu preciso das contas armadas. Preciso recuperar minha nota. Obrigada c:

2

Respostas

2014-08-24T17:39:19-03:00
A) -9x+23=-58
-9x=-58-23
-9x=-81
x=-81/-9
x=+9


1 4 1
A melhor resposta!
2014-08-24T17:51:03-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
a) -9X+23= -58 
    -9x = -58 -23 --> -9x = - 81 -->9x = 81 --> x = 9

b) 
-2X+2+3X= 4+3X
    -2x +3x - 3x = 4 -2
                 - 2x = 2 -----> 2x = -2 ----> x = -1

c) 
3X-2+5-X =0
    2x  + 3 = 0
    2x = - 3 ---> x = -3/2

d) 2/3 + X/2 -5 = X/3 +1 ---mmc(3,2) = 6
    4 + 3x - 30 = 2x + 6
    3x - 2x = 6 +30 - 4
             x = 32

e) 6 (X+4) / 7 - 1/2 = X
     (6x + 24)/7 - 1/2 = x ---mmc(7,2) = 14
      12x + 48 - 7 = 14x 
       12x + 41 = 14x
        12x - 14x =-41
         - 2x = - 41 ---> 2x = 41 ----> x = 41/2

     f) (Y+9)/ 5 -(4-2y)/ 10 = y/2 ---mmc(5,10,2) = 10
         2Y + 18 - 4 + 2Y = 5Y
         4Y - 5Y = -14 --> -Y = -14 ---> Y = 14

Observação: O resultado da letra "e" é positivo e você encontrou negativo.





2 5 2
Muito obrigada, me ajudou muito. a letra "e" eu encontrei como negativa mesmo, e graças a você irei tirar a nota total do trabalho. As expressões deram todas corretas no meu trabalho, exceto a "e", obrigada novamente!