Respostas

2014-08-24T17:26:45-03:00
As minhocas vivem em solo úmido e se alimentamde detritos orgânicos,que ingerem com a terra. Esses detritos sofrem decomposição por microrganismos do intestino das minhocas e são em parte eliminados pelo ânus, servindo de excelente adubo para as plantas.
Ao escavar as suas galerias no solo,as minhocas revolvem a terra, facilitando a entrada de água e de ar, o que traz benefícios não somente para esses animais, mas também para a vida das plantas. Assim, arejando e revolvendo o solo, as minhocas lembram a função de instrumento agrícolas como o arado, razão pela qual costumam ser chamadas de 'arados vivos'.
A impontância das minhocas é tal que está em pleno desenvolvimento minhocultura, que consiste na criação de minhocas para uso direto no solo e também para outras atividades,como sua utilização como isca para pesca e para a produção de um tipo especial de adubo, muito usado em jardinagem: o húmus de minhoca.
O termo húmus refere-se ao produto da decomposição de restos vegetais e ,em menor escala, de restos de animais. Tem grande importância na constituição do solo e para as plantas é fonte de de nutrientes minerais.
4 4 4
2014-08-24T17:32:21-03:00
Minhocas limpam o solo, ao mesmo tempo que adubam e oxigenam pelos túneis que cavam. quanto mais minhocas, melhor, mais adubado e oxigenado será.
10 4 10