Respostas

  • ltm
  • Ambicioso
2014-08-24T17:37:12-03:00
Alfa= 12 raiz de 3/36
alfa= 2 raiz de 3/6
alfa =1 raiz de 3/3
alfa= raiz de 3/3
alfa= tg de 30
A melhor resposta!
2014-08-24T17:40:29-03:00
o desenho forma um triângulo retângulo, em que um de seus lados mede 36 m (cateto adjacente ao ângulo α), e o outro, a altura, mede 12√3 (cateto oposto ao ângulo α). Dessa forma, cat oposto/cat adjacente = tangente α


12√3/36 = tan α (aqui dividimos 12 e 36 por 6)
2√3/6 = tan α (aqui dividimos 2 e 6 por 2)
chegamos a resposta: √3/3 = tan α
pela tabela de seno e cosseno, √3/3 é a tangente de 30°, logo α vale 30°

1 5 1