Respostas

A melhor resposta!
2014-08-24T17:33:52-03:00
Controle biológico é uma área retrata que todas as espécies de plantas e animais têm inimigos naturais, os quais atacam vários estágios de vida de seus alvos. Dentre os inimigos naturais existem grupos bastante diversificados como insetos, vírus, fungos, bactérias, aranhas, peixes, anfíbios, répteis, aves e mamíferos.
1 5 1
2014-08-24T17:35:07-03:00
É uma técnica que utiliza meios naturais, criada para diminuir a população de organismos considerados pragas. Tem-se como exemplo geral a inserção, em determinada área, de predadores naturais de insetos que causam danos econômicos às plantações. O controle pode ser feito por outro organismos(predador) que ataca a praga, podendo ser muito eficiente no seu controle e tendo como principal característica não causar danos acumulativos à lavoura aos inimigos naturais do alvo do controle. O besouro é uma praga que pode ser utilizada no controle biológico de outras pragas.