Respostas

A melhor resposta!
2013-03-15T13:24:31-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

 

 

 PA = 10,19/2, 9,...

 

r = 19 / 2 - 10 = 19 / 2 - 20 / 2 = - 1 / 2

 

a30 = a1 + (n - 1).(-1 / 2

 

a30 = 10 + (30 - 1)(- 1 / 2)

 

        = 10 + 29(- 1/ 2)

 

        = 10 - 29 / 2

 

        = 20 / 2 - 29 / 2

 

        = - 9 / 2

 

a30 = - 9 / 2

 

Ok?

3 4 3
2013-03-15T13:25:23-03:00