Respostas

2014-08-24T20:44:23-03:00
Um número par é da forma 2K, com k pertencente aos inteiros.
1º número: 2K.
2º número: 2K +2.
Total da soma: 98

Então, 2K + (2K +2) = 98 (Aplicando a propriedade associativa)
           (2K + 2K) + 2 = 98
             4K + 2 = 98
             4K = 98 - 2
             4K = 96
               K= 96/4
               K= 24      Portanto , os números são 48 e 50.

          
A melhor resposta!
2014-08-24T20:50:14-03:00
1) é 27 e 29 pois são números naturais ímpares e consecutivos e a soma dos dois dar 56.

3)  50 e 48 são números naturais pares consecutivos e sua soma dar 98.

8) Seu irmão ganhou 90 reais  e vc 45,a soma dos dois são 135.


1 5 1