Com relação ao llixo, comente os termos reduzir reciclar e reutilizar.

2
3Rs ou Rs3 da sustentabilidade
reduzir = diminuir
reutiliza = reutilizável,que pode usar várias vezes
reciclar = fazer que algo velho virar novo por ex:uma caixa de leite depois eu à transforei em porta lápis

Respostas

2014-08-24T20:58:04-03:00
Reduzir Se prestarmos atenção nas compras que realizamos no cotidiano e nos serviços que contratamos, perceberemos que adquirimos muitas coisas que não precisamos ou que usamos poucas vezes. Portanto, reduzir significa comprar bens e serviços de acordo com nossas necessidades para evitar desperdícios. O consumo consciente é importante não só para o bom funcionamento das finanças domésticas como também para o Meio Ambiente.   Ações práticas para reduzir:   - Uso racional da água: não desperdiçar, tomar banhos curtos, não usar água para lavar a calçada, fechar a torneira quando estiver escovando os dentes, não deixar que ocorra vazamentos na rede de águas, etc.   - Economia de energia: usar aquecimento solar nas casas, apagar as lâmpadas de cômodos desocupados, usar lâmpadas fluorescentes, usar o chuveiro elétrico para banhos curtos, etc.   - Economia de combustíveis: fazer percursos curtos a pé ou de bicicleta. Gera economia, faz bem para a saúde e ajuda e diminuir a poluição do ar. Reutilizar Jogamos muitas coisas no lixo que poderiam ser reutilizadas para outros fins. Reutilizando, geramos uma boa economia doméstica, além de estarmos colaborando para o desenvolvimento sustentável do planeta. Isto ocorre, pois tudo que é fabricado necessita do uso de energia e matéria-prima. Ao jogarmos algo no lixo, estamos também desperdiçando a energia que foi usada na fabricação, o combustível usado no transporte e a matéria prima empregada. Sem contar que, se este objeto não for descartado de forma correta, ele poderá poluir o meio ambiente.  Vale lembrar que a doação também pode ser uma boa alternativa, pois outra pessoa que necessita pode utilizar aquele objetivo que você não quer mais. Ações práticas para reutilizar: - Uma roupa rasgada pode ser costurada ou ser transformada em outra peça (uma calça pode virar uma bermuda, por exemplo). - Computadores, impressoras e monitores podem ser doados para entidades sociais que vão utilizá-los com pessoas carentes. - Potes e garrafas de plástico podem ser transformados em vasos de plantas. - Folhas de papel com impressão em apenas um lado podem ser transformados em papel de rascunho, ao usar o lado em branco. - Um móvel (armário, sofá, guarda-roupa, estante, escrivaninha, mesa, cadeira, etc) quebrado não precisa ir parar no lixo. Eles podem ser concertados ou doados. - A água usada para lavar roupa pode ser reutilizada para lavar o quintal. - Com criatividade e embalagens, palitos e potes de plástico é possível criar vários brinquedos interessantes. Reciclar A reciclagem é quase uma obrigação nos dias de hoje. O primeiro passo é separar o lixo reciclável (plástico, metais, vidro, papel) do lixo orgânico. O reciclável deve ser encaminhado para empresas ou cooperativas de trabalhadores de reciclagem, pois serão transformados novamente em matéria-prima para voltar ao ciclo produtivo. Além de gerar renda e emprego para pessoas que trabalham com reciclagem, é uma atitude que alivia o Meio Ambiente de resíduos que vão levar anos ou séculos para serem decompostos. Ações práticas para reciclar: - Separar em casa o lixo orgânico do lixo reciclável. Este último deve ser encaminhado para pessoas que trabalham com reciclagem ou empresas recicladoras.  
4 4 4
A melhor resposta!
2014-08-24T20:58:40-03:00
Reciclar significa aproveitar por exemplo juntando varias garrafas pet vc pode fazer um foque eu ate mesmo um vaso de planta, reciclando também cria produtos novos com por exemplos vc vai e joga uma garrafa de coca cola no lixo de metal quando ele chegar na fabrica ele vai ser desamassado limpado e colocaram uma nova coca cola ali.
E reutiliar não é muito diferente de reciclar.
5 4 5