Respostas

2014-08-24T23:18:28-03:00
Após 60 segundos, neste período de tempo Carrinhos Vermelho e Amarelo darão 4 e 3 voltas (exatas) respectivamente.
3 4 3
A melhor resposta!
2014-08-24T23:24:23-03:00
Para encontrar a resposta é preciso pensar qual será o MENOR múltiplo comum entre os tempos:
15, 20 | 2
15, 10 | 2
15, 5   | 5
3,   1   | 3
1,   1   | 2*2*5*3 = 60

Pois bem, após 60 segundos eles irão se encontrar novamente no ponto de largada. No exato momento em que o vermelho estiver dando sua 4ª volta e o amarelo sua 3ª volta.
Espero ter ajudado. Abraços. =)
2 5 2