Respostas

2014-08-25T00:25:59-03:00
São compostos por fungos (micro-organismos), fica no bolor do pão, ou coisas do tipo, e fungos também podem ser cogumelos...
A melhor resposta!
2014-08-25T00:33:12-03:00
O reino Fungi é aquele que reúne todas essas espécies que conhecemos como "fungos" (mofos, cogumelos, trufas, bolores, dentre outros nomes). Os fungos foram separados em seu próprio reino pois a biologia não considerava classificá-los entre "animais" e "plantas" como costuma ocorrer. Os fungos tem características próprias. São animais decompositores, em vários casos mutualísticos ou parasitas, e conhecidos para nós por serem agrados alimentícios em vários mercados. Alguns exemplos são a utilização de fungos na fabricação de bebidas alcoólicas, na fermentação de massas (fermento biológico), decomposição de lactose (gerando alguns queijos como o Camembert), ou até sendo utilizados como alimento em sua forma pura, não realizando uma função (como é o caso do Champignon). Também possuem muita presença na vida humana por causa das doenças que causam. Normalmente são doenças de pele, conhecidas popularmente como "micoses", que podem causar de leves a graves ferimentos em qualquer região do tecido epitelial.
1 5 1