Respostas

2014-08-25T00:53:50-03:00
Para que você exerça menos força ao girá-la.
Pense, se a chave fosse de um tamanho uniforme, com a mesma espessura
de uma ponta à outra, seria necessário um esforço maior seu para movimentá-la
de um lado à outro, coisa que fica facilitada com uma área maior onde você possa exercer a pressão e o movimento.
2 5 2
A melhor resposta!
2014-08-25T01:39:50-03:00
A chave foi inventada pelos CHINESES 2000 a.c
Mais tarde foi aperfeicoada pelos EGIPCIOS e enfim foi revolucionada pelos ROMANOS que a espalharam pela Europa,
Em 1778 o Ingles joseph Bramah,criou chaves com laminas delgadas e emfim codificada.
hoje o sistema é eletronico,so clicar um botao,chaves grandes ocupam espaco,foi padronizado a chave no modelo que temos hoje,
É grande porque o sistema e obsoleto e exige força pra girar a chave nos seus 360° dentro de um sistema mecánico, (inferruja,imperra)um sistema moderno dispensa tudo isso,tecnologia a nosso favor....

valeu,
fique com Deus
bons estudos
boa noite
2 3 2