Respostas

2014-08-25T08:56:45-03:00
2 x 5 = 10
10 x 5 = 50
50 x 5 = 250
250 x 5 = 1250
1250 x 5 = 6250
6250 x 5 = 31250
31250 x 5 = 156250
156250 x 5 = 781250
781250 x 5 = 3906250 
3906250 x 5 = 19531250 
Décimo termo = 19531250 
1 5 1
A melhor resposta!
2014-08-25T09:21:45-03:00
Olá dehsantos19,

A sequência (2,10,50...) é uma P.G que cresce indefinidamente com razão (q) = 5 e primeiro termo (a1) = 2
.
Do termo geral de uma progressão geométrica, temos:
a_{n} = a_{1}*q^{n-1}

Como queremos descobrir o décimo termo, vamos substituir n por 10:
a_{n} = a_{1}*q^{n-1} \\ a_{10} = a_{1}*5^{10-1} \\ a_{10} = 2*5^{9} \\ a_{10} = 2*1953125  \\ a_{10} = 3.906.250

Logo, o décimo termo dessa P.G é 3.906.250.

Bons estudos!


1 5 1