Respostas

A melhor resposta!
2014-08-25T10:56:22-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
X²p+xq
colocando fator comum em evidência
x(xp+q)
1 5 1
2014-08-25T11:04:42-03:00
X^2P + Xq
X(X.P + q) ( Colocando X em evidência)
Seria a fatoração, forma reduzida
ou até poderia ver como um equação incompleta do 2 grau, onde X^2P = a e Xq += q
Então faço a forma fatorada:
X^2P + Xq = 0
X ( xP + q ) = 0
X = 0
v
X.P + q = 0
XP = -q
P = - q/x
Mas como não esta igualado a zero a questão só reduza os termos.