Respostas

2014-08-25T14:05:38-03:00
No modo de produção feudal a terra era um bem comum para a produção camponesa. A partir do momento em que se processa a transição para o modo de produção capitalista, a terra passou a ser encarada como um bem de produção. Desse modo, uma parte dos senhores feudais ingleses - a "gentry" (nobreza rural mais progressista, aburguesada) e os "yeomen" (camada mais rica dos pequenos e médios proprietários), passaram a cercar as suas terras (cercamentos), arrendando-as como pastagens para a criação de ovelhas, e delas expulsando os camponese
2 1 2
A melhor resposta!
2014-08-25T14:05:45-03:00
As leis de cercamento foram feitas para delimitar as areas onde eram cridas ovelhas (para fabricar lã, uma atividade de lucro na Inglaterra), pois os rebanhos se misturavam, causando desavenças entre os criadores
1 5 1