Respostas

2014-08-25T15:13:16-03:00
A melhor resposta!
2014-08-25T16:13:51-03:00
Presente do Indicativo
eu compro
tu compras
ele compra
nós compramos
vós comprais
eles compram
Pretérito Perfeito do Indicativo
eu comprei
tu compraste
ele comprou
nós compramos
vós comprastes
eles compraram
Pretérito Imperfeito do Indicativo
eu comprava
tu compravas
ele comprava
nós comprávamos
vós compráveis
eles compravam
Pretérito Mais-que-perfeito do Indicativo
eu comprara
tu compraras
ele comprara
nós compráramos
vós compráreis
eles compraram
Futuro do Presente do Indicativo
eu comprarei
tu comprarás
ele comprará
nós compraremos
vós comprareis
eles comprarão
Futuro do Pretérito do Indicativo
eu compraria
tu comprarias
ele compraria
nós compraríamos
vós compraríeis
eles comprariam
1 5 1