Respostas

2014-08-25T15:06:29-03:00
A estrutura geológica são classificações da litosfera terrestre que nos levam a entender a formação do relevo em um determinado local. Essa classificação 
nos levam a compreender e analisar as diferentes origens e as composições das rochas que constituem o local a ser verificado.
1 5 1
2014-08-25T16:41:34-03:00
São os maciços antigos, datados de centenas de milhões de anos. São geologicamente estáveis; no caso do Brasil, são rochas que passaram por intensos e prolongados processos erosivos. Atualmente, não há grande frequência de atividades vulcânicas ou sísmicas nesse tipo de estrutura.

As bacias sedimentares são uma outra estrutura de grande relevância. Sua origem se dá com o depósito de sedimentos das partes mais elevadas do relevo. A erosão ocorre nessas áreas, depois ocorre o transporte, até por fim haver o depósito. Há nas bacias uma diversidade geológica, já que todo tipo de rocha erodida se mistura, formando-as.

Por último há os dobramentos modernos. São geologicamente recentes resultado sobretudo da atividade tectônica, empurrando o relevo para elevadas altitudes. Daí que surgiram as principais cadeias montanhosas da atualidade.