Respostas

2014-08-25T16:21:50-03:00
Foi escrito pelo filosofo grego Platão e encontra-se na obra intitulada A Republica. Trata-se da exemplificação  de como podemos nos libertar da condição da escuridão que aprisiona atravez da luz a verdade onde Plantão discute sobre a teoria do conhecimento da liberdade e educação na formação  do Estado ideal 
1 5 1
A melhor resposta!
2014-08-25T21:22:03-03:00

 Bom nós podemos explicar usando detalhes onde  você vai apreender o sentido da teoria da caverna. Esta tal, caverna é onde pessoas estão pressas acorrentadas, onde também tem um muro que divide a caverna onde de um lado estão os acorrentados, e do outro estão pessoas com  marionetes que colocam na parte superior do muro onde a luz solar bate, e reflete na parede, vendo aquelas sombras as pessoas ficam acorrentadas ficam ludibriadas, ou seja, vivendo em uma vida sem nenhum sentido vivendo pelas sombras, mas, quando aqueles que procuram força e se desamarram das correntes, tentando saber o que é aqueles reflexos, eles se desprende; quebra as correntes e vê que não passavam de marionetes, e agora ele está livre, sai da caverna e vê a luz do Sol. Ou seja, essa teoria nos ensina que, muitas vezes pessoas estão acorrentadas, pela preguiça, má vontade, mas, devemos buscar forças, para quebrar as correntes, e ver o Sol; o Deus de Platão...
2 5 2