Respostas

A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2014-08-25T17:29:12-03:00
Α = 4520º ≡ 200º

C) sen α ≡ sen 200º < 0

sen 200º vai dar um número negativo, logo o resultado vai ser negativo. Se é negativo, é menor do que 0, logo a afirmação C) está certa (sen 200º é menor do que zero).
3 5 3
2014-08-26T16:19:50-03:00
α = 4520°
- O círculo trigonométrico possui 360º, dividindo 4520º por 360º, obtemos:
4520º/360º = 12,55 => 12 voltas de 360º
- 12 voltas corresponde a: 12 * 360 = 4320º
- 4520º - 4320º = 200º => observe que 200º está no terceiro quadrante onde:
sen 
α < 0 (negativo)
cos α < 0 (negativo)
...........
cossec α = 1/senα < 0
cotg α = cos α/sen α > 0
tg = sen α / cos α >0
............
Com base nas alternativas, a resposta correta é a Letra C
1 5 1