1-qual é a area de um triangulo de base 15 cm e altura 7,5 cm?

2-num triangulo a medida b da base é 30 cm e a medida h da altura 3/5 da medida da base.qual é a area desse triangulo?

3-calcule a area de um triangulo de base 12 m e altura 8 m.

2

Respostas

2014-08-25T18:02:41-03:00
1°) 15x7,5 = 112,5

2°) 30x 3/5 = 18 obs: 3/5= 0.6

3°) 12x8= 96

Área é sempre lado vezes lado
1 5 1
nem sempre er lado(l)xlado(l) , no triangulo equilatero er base(b) x altura(h) , na vdd l x l er so no quadrado
vdd desculpa :P bem notado*
Seria BxH no caso do triângulo falado.. mas a regra é a mesma, correto?
n pq num triangulo equilatero os lados sao iguais mas a altura varia
obg :D
A melhor resposta!
2014-08-25T18:24:21-03:00
1 -  a area é :56,25cm²

2- a area é: 240cm²

3- a area é: 48m ²

espero ter ajudado
3 5 3