Respostas

2014-08-25T18:03:07-03:00


(8+a) / (3) = 6

8+a = 3 . 6

8 + a = 18

a = 18 -8

a = 10
1 5 1
A melhor resposta!
2014-08-25T18:03:24-03:00
Acredito que  f(4)=6 , ou seja , x=4 , y=6 , Fazendo com que de esses valores.
2 5 2
mas é para mim aceitar que esse é o valor?. ou tem um calculo que tenho que fazer a respeito do 8+a/3 para dar 6?.
Descobrindo a variável , no caso , "a" , basta apenas você calcular a outra função. Não sei se fui claro kkkk...
Gente do céu. pera aí... fazer um resuminho de minha mente aqui kkk. tem a função f(4) dada como 2x+a/x-1. então substituindo o x e fazendo o cálculo basta eu fazer o calculo até que não mais dê?. tipo, no caso foi 2.4+a/4-1 ---> 8+a/3. como não sei o valor de a nessa parte eu paro de calcular e falo que '8+a/3' é o resultado dito no começo. que f(4)=6. 8+a/3 = 6. aí dou continuação para achar 'a=10' como o outro usuário aí em cima respondeu. é isso???.
kkkkkkkkkkk velho, se tiver certo tu iluminou um pouco minha mente. se não, então eu confundi você agora.
Qualquer coisa Pergunta de novo , ou manda ai que a gente resolve ;D