Respostas

2013-08-15T18:32:54-03:00
Em Dom Casmurro,vemos o relato de Bentinho sobre a suposta traição de Capitu com seu melhor amigo Escobar,a qual resultaria,segundo Bentinho,em Ezequiel,filho de Capitu e Bentinho,ou Capitu e Escobar(se realmente houve traição).

A dúvida desta traição corroeu Bentinho a tal ponto que este tentou matar o filho envenenado,mas por sorte desistiu em cima da hora.Capitu,com medo de um novo ataque foi embora para viver na Europa,levando seu filho.Capitu morreu com o tempo,e Ezequiel também,pois ficou doente em uma de suas viagens.

Bentinho continuou no Brasil,tentando viver a vida e preencher o vazio que Capitu deixara.Perto de morrer,ele resolveu contar sua versão da história,deixando ou tentando deixar claro que Capitu o traiu.
3 5 3
2013-08-15T18:33:00-03:00
O desfecho de Dom Casmurro, se dá na Dúvida  de Bentinho se Capitu o traiu ou não. Se trata de um Romance Realista , onde traz características psicológicas , nós percebemos a história por este psico que nos apresenta motivos para acreditar nesta possível traição, porém o livro se desfecha com ela  ainda interrogativa.
3 5 3