5-As frases em italicos carecem de clareza.Reescreva-as de duas maneiras de modo que cada uma tenha apenas um sentido.URGENTEEEE É PARA AMANHÃ!!!!
A)laranjas e mangas para as nossas freguess amarelinhas!
B)Vendemos carne aos fregueses sem pelanca.
C)Depois de algum tempo,a água corrente foi instalada no cemitério para a satisfação dos habitantes.
D)Curso de violão.Tres meses sem sair de casa.
E)Os alunos deram uma bonita bolsa a diretora coberta de cetim.

2

Respostas

2014-08-25T20:50:11-03:00
Olá, Mariabfrocha!

O que acontece é a má colocação dos termos nas orações. Ou seja, dá uma impressão de confusão e não sabemos à quem se refere tais termos. O que se deve fazer é reorganizá-las:

a) Laranjas e mangas para as nossas fregueses amarelinhas!
CORRETO: Laranjas e mangas amarelinhas para as nossas fregueses.

b) Vendemos carne aos fregueses sem pelanca.
CORRETO: Vendemos carne sem pelanca aos fregueses.

c) Depois de algum tempo, a água corrente foi instalada no cemitério para a satisfação dos habitantes. (Dá a impressão de que se fala dos "habitantes" do cemitério, que são os mortos, mas estou em dúvida).

d) Curso de violão. Três meses sem sair de casa.
CORRETO: Curso de violão em três meses sem sair de casa.

e) Os alunos deram uma bonita bolsa a diretora coberta de cetim.
CORRETO: Os alunos deram uma bonita bolsa coberta de cetim à diretora.
Mas tem que ser escrito duas vrsões
versões
cada uma com um sentido diferente
A melhor resposta!
2014-08-25T21:34:40-03:00
A) Laranjas e mangas amarelinhas para nossas freguesas.
Mangas e laranjas amarelinhas para nossas freguesas.
b) Vendemos para os fregueses carne sem pelanca.
Vendemos carne sem pelanca para os fregueses.
c) A água corrente foi instalada no cemitério depois de algum tempo,para a satisfação dos habitantes.
Para a satisfação dos habitantes,a água corrente foi instalada no cemitério depois de algum tempo.
d) Curso de violão,três meses sem sair de casa.
Três meses sem sair de casa,aula de violão.
e) Os alunos deram à diretora uma bonita bolsa coberta de cetim.
À diretora,os alunos deram um bonita bolsa coberta de cetim.
2 5 2