Respostas

A melhor resposta!
2013-08-16T17:05:44-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Protostômios: são seres vivos que originam primeiramente a boca, e posteriormente o ânus, naqueles que o possuem, tudo isso é originado pelo blastóporo, que é uma cavidade que surge em blástula. Exemplo : moluscos, artropodes, etc.

Deuterostômios : são seres que originam primeiramente o ânus, e posteriormente a boca, que fica do lado oposto do ânus. Exemplo: equinodermos e cordados.

Triblásticos : são animais que apresentam os folhetos germinativos: ectoderme, endoderme e mesoderme. Exemplo : platelmintos.

Diblásticos  : são animais que apresentam apenas 2 folhetos germinativos : ectoderme e endoderme, o caso dos celenterados.

Celomados : o celoma é uma cavidade totalmente revestida por mesoderme, e um exemplo de celomados seria o filo Anelídeos.

Acelomados : não apresenta revestimento por mesoderme, logo não acumula excretas e vive "molhadinho", como no caso das planárias.

Cordados : São vertebrados e apresentam como principais características : Tubo nervoso dorsal, presença de notocorda, e fendas faríngeas ou fendas branquiais, e um exemplo seria os peixes, anfíbios, aves, répteis e mamíferos.


1 5 1