Respostas

2014-08-25T22:30:32-03:00
Fale sobre a importancia que as mulheres conquistaram durante toda a história,os feitos que fizeram.De exemplos.E que ela merecem mais respeito,fale da Lei Maria Da Penha.E faça tudo dentro das caracteristicas de uma redação dissertativa.Pois vale bastante ponto,o tema,frase nucleo,e o contexto.
1 3 1
A melhor resposta!
2014-08-25T23:11:37-03:00
                         A violência contra as mulheres

         Sempre ouvimos nos noticiários ou até mesmo de algum conhecido,uma história sobre violência doméstica.Casos absurdos de maridos e namorados,que por algum motivo ou por motivo nenhum,atacam suas mulheres e as agridem verbal e fisicamente.Na maioria das vezes,essas agressões acontecem porque o indivíduo não aceita que a mulher esteja insatisfeita e infeliz a seu lado e queira se separar dele.
           Muitas mulheres vão até às delegacias e registram o boletim de ocorrência,outras por medo nem dão queixa.Porém,essas mulheres que denunciam,muitas vezes retornam às delegacias e retiram suas queixas por medo do que seu ex parceiro possa fazer com ela e com seus familiares.
           Infelizmente,essa é uma realidade desumana,que vivenciamos todos os dias em nosso país e no mundo inteiro.Mulheres sendo agredidas,violentadas,ficando traumatizadas e até mesmo perdendo suas vidas nas mãos daqueles que antes faziam parte de sua família ou com quem tinham sonhos de construírem uma família.
         Para que essas agressões e mortes tenham um fim,foi criada a lei Maria da Penha,que auxilia as mulheres nesses casos,mas também é necessário que as vítimas dessas violências denunciem e não se calem diante de tanta maldade.
2 5 2