VALENDO 55 PONTOS


Observando o esqueleto de uma ave carinata, vemos que o osso esterno tem uma quilha ou carena, porém todas as aves, mesmo as ratitas (Sem carena), possuem
esterno. Qual é a participação desse osso no esqueleto das aves?
obs: NÂOO venham com resposta copiada obg

2
Vim apenas dar um conselho: exclua a pergunta e coloque-a na seção de Biologia, antes que as respostas dos dois amigos aí embaixo sejam anuladas.
nss vlw

Respostas

A melhor resposta!
2014-08-25T22:52:40-03:00
A utilidade é favorecer o corte do ar facilitando o voo
4 4 4
dnd pessoal
é ñ foi assim uma resp perfect foi razoavel
2014-08-25T22:55:37-03:00
Esse ossinho é responsável pelo batimento se suas asas.. aonde sem esses ossos digamos q as aves n iriam consseguir fazer um voo alto e bem plano..
2 1 2